Facebook Twitter Instagram
MF-Tur

ROTEIROS


Paraíso do Talhado


As antigas e não navegáveis corredeiras deram lugar a águas mais calmas, possibilitando inesquecíveis passeios num labirinto de belissímas formações rochosas, de 60 milhões de anos de existência, que infundem respeito e admiração em quem as contempla, esse paraíso conhecido como “Canyons de Xingó”.

Conheça belíssimas paisagens e formações rochosas como o Morro dos Macacos, Pedra do Gavião, Pedra do Japonês, entre outras.

O passeio dura em média 3 horas com uma parada para banho no Porto de Brogodó, tem embarque no Restaurante Karranca’s, localizado as margens do Dique II da Usina Hidroelétrica de Xingó, sertão de Sergipe. Oferecemos serviços de qualidade em barcos modernos e equipados com serviço de bordo, bebidas e petiscos para uma melhor experiência.


Rota do Cangaço


O passeio da Rota do Cangaço tem duração de 4h incluindo 1h de parada para banho. A saída é do Centro Histórico da cidade Piranhas/AL, desce o rio até o povoado de Entre Montes para visita ao artesanato local. Depois se direciona até o Cangaço Eco Parque com parada pra Almoçar, se deliciar e se banhar nas águas do “Velho Chico” e fazer a trilha que leva até o local onde Lampião e seu bando foram mortos, A “Grota do Angico”. Finalizando o passeio com retorno a cidade de Piranhas.

A Grota é o local onde Lampião, Maria Bonita e mais nove cangaceiros foram mortos pelos soldados comandados pelo tenente João Bezerra da Silva, no dia 28 de julho de 1938. Para chegar ao local é necessário atravessar o Rio São Francisco. Pelo caminho é possível observar o bonito visual das formações rochosas, ilhas e praias fluviais. Depois de atracar na margem, os visitantes seguem por uma trilha de em média 700 metros até a grota.